sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Freedom is a blessing

O que é melhor: a última sexta-feira antes das férias ou a primeira segunda-feira das férias??

E que tal a primeira sexta-feira das férias, como hoje?

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Twitter, RSS... essas tecnologias de hoje em dia

Fiz uma conta no Twitter.

Na verdade, ainda não sei bem porquê. Curiosidade, certamente. Já li tanto sobre ele, sobre a tal suposta nova forma de comunicar e interagir "one-to-many", que precisava ver a coisa funcionando, sujar as mãos, experimentar.

E estou experimentando.

Mas ainda não sei se fui fisgado.

Achei em outro lugar as palavras certas para explicar meu dilema:
If your job involves you reaching out to folk every minute of the day, good. If your job enables you to sit and ’stream’ in a state of continuous partial attention — without doing anything, great.

But if you actually have to do something, then the challenge with managing your Twitter interactions is rather large.

[a lot of snipping ...]

My time and attention comes at a massive premium to me. Everyone’s time and attention is. Every moment spent flicking over to read drivel is another moment I don’t get to sit and relax. Or write a blog post. Or reply to an email.

So I’m in a bit a quandary. It ain’t working for me, this Twitter thing.

A propósito, li o post citado através do Google Reader. Ao contrário do Twitter, RSS me parece uma coisa muito, mas muito interessante! Taí algo que realmente está mudando meus hábitos online.

A propósito x2, meu... nick (?)... account (?)... profile (?)... no Twitter é Cortimiglia.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Outras saudades

Ontem, Domingo, dia lindo, saí para uma caminhada. Era por volta do meio-dia. Senti saudade do cheiro de churrasco...

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Cavalo paraguaio?

A ignorância não é um defeito crônico, ela pode ser corrigida.

Digo isso porque, depois que o Grêmio perdeu para o Vitória e praticamente deu adeus às pretensões de ser campeão brasileiro em 2008, li muitos comentários de colorados em meio às notícias do ClicRBS dizendo que o Grêmio era um "cavalo paraguaio".

Ora, dizer que o Grêmio tem uma equipe fraca, que inclusive era desacreditada pelos próprios torcedores antes do início do campeonato, tudo bem. Porém "cavalo paraguaio" é atestado de ignorância, que neste caso chega a ser ignorância coletiva. Cavalo paraguaio, no turfe, é uma expressão que se usa quando um cavalo azarão toma a ponta de um páreo na largada, para ser logo ultrapassado pelos concorrentes mais fortes. É possível dizer que um time que liderou o campeonato durante 17 rodadas e que ainda disputa o título na última rodada é um equivalente a "cavalo paraguaio"? Acho que só com muita ignorância. Mas ela pode ser corrigida, basta ter um pouco mais de bom senso e um pouco menos de fanatismo. Afinal, o fanatismo obscurece a razão.