quinta-feira, 22 de maio de 2008

Reds and Blues

Sem gre-nal pelo Campeonato Gaúcho ou pela Copa do Brasil, me restou assistir a azuis x vermelhos na final da Champions. Nos pênaltis, depois de 1 x 1 no tempo normal e uma prorrogação sem gols, os vermelhos do Manchester ganharam dos azuis do Chelsea.

Belíssima partida. O Manchester patrolou no primeiro tempo, fazendo um a zero com um novo fenômeno Ronaldo, o português Cristiano. Mas o Chelsea acordou faltando cinco minutos para o final do primeiro tempo e achou um gol ainda antes do intervalo com Lampard pegando uma bola duplamente rebatida na defesa dos Reds. E o Chelsea voltou melhor do vestiário, muito melhor. Dominou o segundo tempo inteiro, mandando bola na trave e tudo o mais. No final, os dois times cansados mal aguentaram de pé a prorrogação. Nos últimos segundos entraram Belletti e o ex-gremista Anderson só para bater os pênaltis.

Emoção também nas cobranças. Por pouco não venceu o Chelsea. Cristiano Ronaldo bateu para a defesa do excelente goleiro Cech, mas o capitão Terry escorregou a mandou a cobrança do título na trave. Na seqüência, Anelka mandou nas mãos de Van der Sar, abrindo as comemorações do tri da Europa dos Reds.

Nenhum comentário: