quarta-feira, 14 de maio de 2008

Viajando com a Mônica

Esses dias todos longe do blog tem uma única culpada: a Mônica.

Desde que ela chegou, dia 4, não tivemos um minuto de folga. Logo no Domingo, fizemos um belo almoço e nos mandamos para Torino, visitar as múmias no Museo Egizio. Incrível estar frente a frente com um cadáver de 6000 anos de idade...

Na segunda, mandamos a Mônica sozinha para o Lago Maggiore. E não é que ela conseguiu chegar na Isola Bella e voltar? Espantosa a capacidade da moça de sobreviver nessa terra confusa e estranha que é a Itália.

Na terça, visita a Milano. De noite, ópera no La Scala: 1984, uma adaptação da obra de George Orwell por Lorin Maazel. Coisa chique...

Na quarta, partimos para uma mini-viagem de 5 dias na Toscana. Em Firenze, um banho de cultura e arte. Escapamos por pouco - muito pouco - de sofrer da Síndrome de Stendhal... A arte aflora de cada prédio, de cada pedra, de cada igreja, de cada jardim, de cada museu, de cada ponte sobre o Arno. Virar um corredor na Galleria dell'Accademia e dar de cara com aquele imponente Davide, ou se perder em meio aos inúmeros Raffaellos na Galleria degli Uffizi, é inebriante mesmo para quem não é um grande conhecedor de arte, como eu.

No sábado, fomos ainda a Pisa e Siena. Em Pisa, testemunhamos que a Torre é realmente torta. Muito torta. Assustadoramente torta até. E sim, tiramos as clássicas fotos "segurando" a Torre... Em Siena, caminhamos pelas ruas em estilo medieval e fizemos a visita obrigatória alla Piazza del Campo e ao Duomo.

Domingo, enquanto Daniela e eu voltávamos a Novara, Mônica foi para Roma, conhecer o centro do mundo. Mas até hoje, não tivemos um minuto de folga, botando o trabalho e as aulas em dia. Amanhã ela retorna de Roma, e nós voltamos à louca rotina de guias de turismo para nossa amiga!

Nenhum comentário: