quinta-feira, 12 de junho de 2008

Verão e Europeu

Já acabou o ano escolar, o calor do verão está chegando, a TV entrou em regime de reprise. Clima de férias na Itália, mas ainda se trabalha. Mais ou menos como dezembro no Brasil, mas sem as festas de fim de ano para abreviar o mês.


Em meio a isso, um divertido campeonato europeu de seleções, com duas partidas por dia, às 18h e 20:30h. Assisti um bocado delas e, ao fim da primeira rodada, aponto Espanha e Portugal como favoritas. A Espanha goleou a Russia na estréia, 4 x 1, com atuação de luxo. Em Março, eu tinha visto a Espanha bater a Itália, e já me parecia uma seleção com ar de vencedora. Portugal venceu ontem sua segunda partida, um 3x1 relativamente fácil contra a República Tcheca, o segundo time mais qualificado da chave. Já são dois gols no torneio do novo fenômeno Ronaldo, o português. E eles têm Felipão no banco.

E a Itália, tadinha, apontada como favorita das favoritas, tomou 3 de uma Holanda desacreditada pela imprensa na estréia. Sexta tem jogo contra a Romênia, e se vencer vai pra decisão contra a França na terceira rodada. Não levo muita fé. Mas, também, não levava muita fé na Itália em 2006 e vimos o que ela fez...

Nenhum comentário: