segunda-feira, 21 de julho de 2008

Overdose de Lagos

Semana corrida, essa que passou.

Na quinta, dia 17, aniversário da Nana no Brasil. Por aqui, teve o Outdoor estivo dos Osservatori. Fomos a Cassone, em Malcesine, um paesino na margem oriental do Lago di Garda, o maior dos lagos alpinos italianos. Nublado e ventoso, o dia não estava bom para banho, mas para o que fomos fazer estava perfeito: velejar. Fiquei tonto! Sabem como é a terminologia náutica? Pois bem, imaginem tudo aquilo em outra língua! Fui bombardeado com cerca de 80 a 100 novas palavras, palavras essas beeem diferentes do que estou acostumado. Afinal, na vela, tudo tem um nome diferente. Por exemplo, a bordo uma corda não é simplesmente uma corda. Cada corda tem um nome de acordo com sua função: um nome para cordas que erguem coisas, outro nome para cordas que puxam coisas, outro nome para cordas que amarram coisas, e por aí vai... Consegui fixar pouca coisa. Cazza la randa e cazza il fiocco, foi o que mais ouvi, mas em algum lugar da minha mente ficaram os termos orzare e poggiare. No fim do dia, minhas mãos ficaram destruídas de tanto içar velas.

Na sexta, a convite de nosso amigo marroquino Nabil, fomos conhecer outro lago: o Lago d'Orta. A viagem de trem é bem curta, e o cenário magnífico. O Nabil mora em Orta desde 2000, e foi um excelente guia. A casa dele fica bem na beira do lago, uma vista fantástica da sacada. E de noite, o Maestro Paolo se juntou a nós para uma janta.

No sábado, recebemos a Tal e o Alberto, juntamente com os "agregados" Gianni, Stefano e Mela, para uma janta aqui em casa. Muito agradável, tanto a comida - interminável -, quanto o vinho e a diversão do convívio com os amigos.

Pra terminar, um típico domingo de descanso, que depois de tantos programas, ninguém é de ferro!

Um comentário:

Daniela Scheifler disse...

E depois de um piccolo riposo...chegaram mais amigos! :-)