sexta-feira, 11 de julho de 2008

Sobre o que não falei nos últimos tempos

Pois é, faz tempo que não atualizo o blog. Não é preguiça, nem falta de tempo. É bloqueio mesmo. Não saber o que escrever, o que dizer. O que a primeira vista soa estranho, porque tem tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo. Talvez seja porque mesmo essas novidades não parecem mais novidades, imersas na relativa rotina que estabelecemos na nossa vida italiana.

Não escrevi nada sobre a visita, em fins de Maio, ao monastério onde está exposta a Última Ceia, de Leonardo, um dos ícones da arte de todos os tempos. Não falei do mar azul e calmo de Portofino e Santa Margherita Ligure, domingo passado. Não falei da ruptura brusca entre Berlusconi e oposição sobre as leis de segurança que a Lega Nord está aprovando à força de maioria. Leis essas que, no melhor estilo "política para fins pessoais", entre outras coisas bloqueia os processos já em andamento contra o Presidente do Conselho e lhe torna imune a novos processos.

Não falei sobre Terra Nostra dublada, a novela da Globo que a Rai3 está passando nessas tardes modorrentas de verão. Não relatei a indignação dos italianos com os preços absurdos do iPhone 3G, que começa a ser vendido hoje por aqui através de TIM e Vodafone. Não mencionei que a pesquisa do doutorado ganhou força nas últimas semanas, e que me inscrevi em duas Summer Schools, a acontecerem em Agosto e Setembro.

Não falei de nada disso, mas tudo isso aconteceu. Ou seja, a vida por aqui não para, mesmo que o blog indique o contrário.

Nenhum comentário: