quinta-feira, 20 de novembro de 2008

É, faz frio mesmo...

Essa semana, a Daniela escreveu sobre o frio. Um texto lindo, poético como só ela sabe escrever. O Outono já cansou de dar seus ares de chuva e o Sr. Inverno se aproxima, impiedoso, a passos largos.

Pra falar a verdade, eu só notei que as temperaturas estavam caindo no final de semana passado. Acho que tenho uma boa resistência ao frio. Me dei conta disso no sábado passado, quando saímos para passear por Novara com nossa hóspede do barulho. Saimos no final da tarde, ainda com um solzinho tímido. Eu, que não costumo olhar a previsão metereológica durante o final de semana, vesti apenas um blusãozinho de malha e um blazer leve.

Passeio vai, passeio vem, quando eram 19h, "noite funda", encontramos um amigo russo, o Serguei. Ele vem de Yekaterinburg, no meio dos montes Urais. Lá faz frio, muito frio: o inverno dura cinco meses, com temperaturas de até 45ºC negativos. No verão, esquenta até os 18ºC.

Pois bem. Só percebi que fazia frio aqui em Novara quando o Serguei, debaixo do cappotto, gorro, luva e cachecol, olhou para meu blusãozinho e perguntou: "ma... non hai freddo?"

Sinceramente, só comecei a sentir frio depois. Psicológico, talvez. Afinal, se ele, que vem daquele inferno gelado, tá achando frio, é porque deve estar mesmo!

Um comentário:

Daniela Scheifler disse...

huahauahuahauahuahauahuahauahuahauhaua