domingo, 16 de dezembro de 2007

Sábado nerd

Na fria noite de sábado, fomos jantar na casa de uma colega de faculdade da Daniela, a Tal. Foi uma noite divertidíssima. Tanto a Tal quanto o seu marido, Alberto, são ótimas pessoas, generosas, acolhedoras e carinhosas.

E os amigos deles não deixam por menos, todos muito simpáticos e abertos. Conhecemos o Gabri, o Gianni e o casal Marco e Anna.

Além disso, conheci a querida Mela. Eis uma foto dela.

O jantar estava delicioso, tipicamente italiano - com direito não apenas a primo e secondo saborosos, mas com queijos, vinho, contorni, pausas entre os pratos, piseli queimadas, exagero de sobremesas e um dedinho de café expresso. Abaixo, uma prévia do tiramisu. E não esqueçamos dos nossos (vergoooonha) negrinhos falhados.

O mais surpreendente, porém, foi me descobrir em meio a um "antro" de nerds! As conversas invariavelmente giravam em torno de quadrinhos, RPG (inclusive Live Medieval com figurinos completos e cenário em castelos de verdade), jogos de tabuleiro, jogos de carta, Munchkin, Senhor dos Anéis e Guerra nas Estrelas. E, depois da janta, uma sessão de Halo 3 no Xbox 2. Ou seja, me senti totalmente em casa! ;-)

Vale, ainda, o link para o blog da Tal. Divertido e tocante, vale a leitura - e ainda por cima dá pra melhorar o italiano.

Nenhum comentário: