terça-feira, 4 de março de 2008

Navegando por novos caminhos

Finalmente passei a usar o Firefox.

Já havia sido aconselhado por muita gente - inclusive muita gente que entende de software muito mais do que eu. Mas, por algum motivo desconhecido, relutava em deixar de lado o conforto de um navegador conhecido e, porque não, confiável como o IE.

Agora que estou usando o notebook da Daniela, acho que a mudança de ares do Vista me deixou mais propenso às novidades. E o fato do Firefox estar já instalado no computador dela (não me perguntem como) ajudou a quebrar a barreira da inércia. Penso, até, que sei qual foi a gota d'água: comentei com o Fernando que escrever emails em italiano tem sido difícil sem o Babylon instalado, ao que ele respondeu, meio incrédulo, que o Firefox possui uma função similar embutida no próprio navegador. Foi o suficiente para me convencer a experimentar.

E só tenho uma coisa a dizer: até agora, tenho achado o Firefox absurdamente superior ao Internet Explorer. Estou apenas começando a descobrir o mundo dos add-ons, mas já me apaixonei por eles. Este texto, por exemplo, estou escrevendo usando um add-on chamado ScribeFire, que permite escrever posts de blog e publicá-los diretamente do navegador, sem precisar logar no Blogger e acessar seu editor. Fantástico!

Meus bookmarks (outra coisa que me legava ao IE) foram facilmente exportados para o Google Bookmarks e, como por mágica, já estão disponíveis no novo browser. Excelente!

E isso é só o começo, eu sei. Estou experimentando uma sensação similar a de quem, acostumado a andar de ônibus, subitamente ganha um carro. Não consigo entender como fiquei tanto tempo com o IE.

Um comentário:

Anônimo disse...

A NÃÃÃÕOOO!!!