quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Retorno de Praga

Retornamos da mágica Praga. Cidade de linda arquitetura, com mistura de estilos intrigante. Os pontos altos foram a Staromestské námestí (Praça da Cidade Velha), com seu relógio astronômico, e o Pražský hrad (Castelo de Praga), com sua catedral gótica.

Além disso, a cidade tem uma atmosfera que exala cultura. São inúmeras os teatros e as salas de concerto, e a Karluv most (Ponte Carlo), um dos principais pontos turísticos da cidade, era tomada de artistas plásticos, vendedores de fotografias e músicos de rua. Os preços eram relativamente baixos para o padrão europeu, e não temos nada a reclamar da hospedagem. Pra completar, a comida típica chamou a atenção, especialmente o gulash, e o tempo ajudou o passeio: choveu apenas à noite, e a temperatura era muito agradável, não passando dos 28C ao longo do dia mesmo com sol a pino.

O melhor mesmo, porém, foi reencontrar uma série de amigos de Porto Alegre. Domingo, dia 19, jantamos com o Kappel e a Simone no hotel deles (o qual localizamos, com muita sorte, depois de uma verdadeira odisséia). Durante a semana encontramos também professores do LOPP: Carla, Márcia, Ângela, Istefani e Flávio. Mais do que matar a saudade de Porto Alegre, a semana serviu para provocar saudade! Passeamos bastante juntos por Praga, mas ficamos com uma sensação de proximidade com a terra natal que vai levar um tempo para desfazer.

Tiramos muitas fotos: cerca de 760 só na nossa máquina. Como sempre, serão publicadas - à medida que forem organizadas - no nosso fotolog Picasa. As fotos do primeiro dia de passeios já estão lá.

Nenhum comentário: