domingo, 16 de setembro de 2007

Back from Bressanone

Estou de volta da XV Scuola Estiva da AiIG (Assoziazione Italiana di Ingegneria Gestionale), que todo ano se realiza em Bressanone-Brixen. O tema deste ano foi o Empreendedorismo. Muito interessante a discussão, que se estendeu de segunda, dia 10, até a última sexta, dia 14. Foi uma excelente oportunidade também para conhecer colegas doutorandos de toda a Itália, compreender mais o cenário da Ingegneria Gestionale no país (e traçar valiosos paralelos com a Engenharia de Produção brasileira) e praticar o italiano.

Mas, claro, a semana não se resumiu a isso. Os restaurantes da região são fantásticos. Experimentei diversas especialidades da culinária do Tirol Meridional, uma região curiosa que mistura influência austríaca e italiana. Os cartazes informativos, por exemplo, eram todos bilíngues. Até a programação da RAI prevê telejornais locais em alemão. E a convivência social com os amigos foi inestimável. Voltaremos a Bressanone, sem dúvida. Talvez ainda este ano, próximo do Natal, para curtir a vida contadina nos Alpes nevados.

De volta, o reencontro alegre com Daniela, que aproveitou as "férias" para conhecer Firenze. As minhas (infelizmente poucas) fotos serão publicadas no álbum Picasa, como sempre. Mas Daniela levou a câmera e tem vários registros de Firenze.

Nenhum comentário: