segunda-feira, 23 de julho de 2007

Domingo de sol em Camogli... não, Novara

Fizemos de tudo para que a viagem à Camogli fosse perfeita. Planejamos ir e voltar de trem, saindo de Novara às 7:35h e voltando às 19h. Preparamos sanduíches, colocamos água e chá para gelar, compramos chocolate e bolachas para o lanche. Colocamos nas mochilas as toalhas, os remédios, o boné, a roupa de banho e o protetor solar. Carregamos as baterias da máquina fotográfica e do MP3 player. Não esquecemos detalhe algum!

E parece que tudo estava colaborando: a previsão do tempo para domingo indicava um dia lindo, ensolarado, com mínima de 23 e máxima de 29 graus Celsius, com brisa agradável e sem chances de chuva. Meu comentário ao verificar que estávamos saindo de casa com 30 segundos de antecedência frente ao cronograma planejado: "Incrível como, certos dias, tudo parece dar certo!"

Sim, era um desafio a Murphy!

Chegando na estação, notei que algo estava errado quando percebique não havia fila para comprar bilhetes. Afinal, as coisas não podem ser tão perfeitas. Dito e feito. O casal que estava sendo atendido na nossa frente saiu, emburrado. Assim como nós, eles também estavam devidamente equipados para a praia. Escutei, de relance, a temida palavra: sciopero, ou seja, greve. Olhei imediatamente para o painel eletrônico e confirmei meu temor ao ver as letrinhas SOP no indicador de status do nosso trem. Como a esperança não morre tão fácil, ainda tentei o atendente no balcão de bilhetes, mas foi inútil: os trens para a Liguria estão sopressi, cancelados, por causa da greve. Haveria a opção de ir via Milano, custando bem mais, demorando bem mais, e sem garantia de retorno.

Ok, Murphy, boa tentativa, mas não somos tão burros.

Comunque, não desistimos de Camogli. Talvez não em um dia tão bonito, talvez esqueçamos alguma coisa, mas que vamos passar um dia na praia, vamos!

Um comentário:

Daniela Scheifler disse...

Isso aí amor! Somos persistentes!
quarta -feira...Camogli!!!!