sexta-feira, 6 de julho de 2007

Tiro no pé da Microsoft: defeitos no Xbox 360

Ganha cada vez mais importância o mercado global de consoles de videogame. PlayStation 3, Xbox 360 e Wii são os mais modernos modelos oferecidos, respectivamente, por Sony, Microsoft e Nintendo. Os aparelhos representam a atual geração do que se convencionou chamar "sistemas de entretenimento". Sim, porque mais do que uma plataforma para jogos, esses novos aparelhos reproduzem Blu-Ray ou HD DVD e conectam-se à Internet para jogos multiplayer.

A mais recente notícia bombástica veio da Microsoft. A empresa anunciou ontem (quinta, 05 de julho) que terá de gastar até US$ 1,15 bilhão em consertos de Xbox 360 com problemas. Mais precisamente, o que os jogadores apelidaram de "Red Ring of Death": em alguns aparelhos, três luzes vermelhas se acendem no controle e o sistema trava.

Não foi detalhado o número de consoles que necessitariam intervenção mas, em função do valor da conta apresentada, estima-se que o problema atinge de um terço a metade dos 11,6 milhões de videogames vendidos até agora. Resta saber se, além do prejuízo direto, essa notícia afetará as vendas do Xbox 360, atualmente o sistema de entretenimento mais vendido nos EUA.

Um comentário:

Anônimo disse...

Quase 12 milhões de Xbox 360 vendidas são defeituosas

A Microsoft admitiu recentemente que todas as 11,6 milhões de Xbox 360 vendidas nos últimos 19 meses têm defeito.O problema reside numa falha de design que pode originar a falência da máquina, falha essa que a Microsoft não quis explicar em pormenor até agora.

De modo a compensar os utilizadores, a empresa já aumentou a garantia para os três anos. Todavia, a Microsoft não tem quaisquer planos para trocar as consolas defeituosas.

A Microsoft disse ter já implementado as mudanças necessárias para resolver este problema, e estima que os custos da reparação possam ficar entre os 1,05 e os 1,15 mil milhões de dólares.

http://www.agenciafinanceira.iol.pt/noticia.php?id=832205&div_id=1728