sexta-feira, 27 de julho de 2007

A Itália também tem praia

E que bela praia é Camogli, um pequeno burgo de pescadores incrustado nas montanhas da Liguria. Montanhas que, por sinal, parecem acabar direto na clara água azul turquesa do Mediterrâneo. A geografia e a arquitetura local se mesclam de modo que os prédios construídos sobre as escarpas dão a impressão de terem sido esculpidos a partir da rocha, pendendo sobre rochedos quase verticais. Embaixo, a pequena praia foi aumentada com os restos de pedras da abertura dos túneis ferroviários da linha Genova-La Spezia.

O mar é excelente, de temperatura agradável. Curioso é que a bem poucos passos da margem o chão rochoso se inclina bastante, provocando a arrebentação. Porém, a água não é agitada, não há repuxo, correnteza ou buracos. O chão é feito de seixos e pequenas pedrinhas, que machucam bastante os pés. E os frequentadores da praia eram, pelo menos no dia em que estivemos lá, na maioria famílias. Notamos muitas nonnas com os netos. Enfim, um ambiente ótimo para curtir o verão italiano.

As fotos, claro, no nosso álbum.

2 comentários:

Daniela Scheifler disse...

Por que tu não põe uma fotinho panorâmica de Camogli? Nós vamos voltar lá né?

Anônimo disse...

Ciao bello!

As fotos do seu álbum são lindas. Os lugares visitados são belíssimos e gostei de ver os sorrisões nos rostinhos de vocês dois.
Estou com saudades.
Espero que em breve possamos desfrutar de momentos maravilhosos como esses juntos, bem longe daqui (do Brasil).
Beijos