quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Um ano na Itália, enfim a neve

Ontem, 2 de Janeiro de 2008, foi o primeiro aniversário da minha chegada na Itália. Cheguei preparado para a neve, mas não fazia tanto frio quanto faz hoje. Aliás, mal sabia eu que a primeira neve que eu veria seria apenas um ano depois! No fim das contas, celebrei o aniversário da minha chegada debaixo de neve, a primeira que vi por aqui. Bela, delicada, os flocos caindo devagar, dançando ao vento. Hoje pela manhã, tudo estava branquinho.

Porém, o que mais me surpreendeu um ano atrás não foi a falta de frio, mas sim o fato da cidade estar praticamente vazia. Aqui, as férias de final de ano usualmente se estendem até a Epifania, dia 6 de Janeiro. Sem muito o que fazer, lembro que naquela primeira noite resolvi caminhar, sozinho, até a Piazza della Repubblica. Já na primeira semana, corri atrás de atendimento médico - havia feito uma quimio no dia 29 de Dezembro, que loucura! -, encontrei o Politécnico, aprendi a usar a metropolitana e saí à caça de um apartamento para alugar.

Insomma, foi uma época interessante, cheia de desafios e descobertas, mas também muito solitária. Daniela chegaria apenas 50 dias depois, já em Fevereiro. Mas isso já é assunto para outro post.

Nenhum comentário: