segunda-feira, 18 de junho de 2007

Domenica in famiglia a Piacenza

Ontem, domingo, Daniela e eu fomos a Piacenza.

Estávamos aguardando esta visita com ansiedade. Piacenza é a cidade da família Cortimiglia, era lá que morava a bisnonna Angiolina (Via Nicolini, 19). Foi realmente emocionante. Conhecemos Angela Bassi e seu marido Mario Corbellini. Angela é prima do meu pai, filha de Amelia, irmã do meu avô. Eles foram muito mais carinhosos do que poderíamos imaginar, nos sentimos novamente em família. Nos presentearam com um monte de fotos antigas dos meus avós e do meu pai, inclusive diversos registros do casamento da Nana.

Conhecemos também uma prima da Angela, Marisa, sua filha Elena e os pequeninos Francesco (3 anos) e Margherita. Nos receberam na estação com balões verde-amarelos e gritos de "Marcelo, Marcelo". Foi lindo!

Já colocamos as fotos da viagem no nosso álbum Picasa.

4 comentários:

Anônimo disse...

molto contento per la vostra visita a Piacenza Abbiamo un dubbio che vorremmo chiarire
L INDIRIZZO CI SEMBRA CHE SIA vIA nICOLINI 19 E NON nICOLETTI,
bENE NON IMPORTA QULLO IMPORTANTE E VOI ESSERE ANDATI E FATTO STRINGERE I NOSTRI LEGAMI FAMILIRI BACIONI A TE E ALLA dANIELA
gRAZIE E MOLTO EMOCIONATO

Daniela Scheifler disse...

Hai ragione! è via Nicolini e non Nicoletti
baci

Marcelo Cortimiglia disse...

Arrumado!

Maria Amélia disse...

Sei bem sobre a emoção que se tem ao visitar a vila de nossos antepassados. A minha está na França e fomos tão bem recebidos como você em Piacenza. Parabéns!!! Isso é uma emoção que ficará para sempre guardada no coração!!!